12 de outubro de 2017

BGS 2017: As primeiras impressões!

E a maior feira de Games da América Latina finalmente chegou, o grande evento do ano gamer pra nós Brasileiros! Eu confesso que fico o ano inteiro esperando o momento de aproveitar a nossa BGS querida. Ano passado fiquei um pouco decepcionado com o evento, achei que a troca do Expo Center Norte não fez bem á feira, e este ano o evento voltou a sua casa mais tradicional: O Expo Center Norte. O local é de fácil acesso, ficando próximo da Marginal Tietê e do terminal Rodoviário do Tietê, o que facilita muito pra quem vem das cidades vizinhas de São Paulo. Pra quem vem de Aeroporto o acesso também é muito tranquilo. Sem falar que os pavilhões são bem maiores e a estrutura oferecida desde a entrada é bem melhor!

Neste primeiro dia de feira, aberto apenas para imprensa, convidades vip e ingressos premium - aproveitei as filas menores ou inexistentes para testar alguns jogos no evento. Nos próximos dias mostraremos mais estandes e atrações da feira, mas hoje o foco será alguns games que eu estava a fim de testar, e claro, eles estavam no estande do Xbox, pra mim de longe o mais fantástico da feira!

O estande do Xbox continua enorme, rivalizando sempre com o estande Playstation que fica ao lado. Ambos tem muitas atrações e jogos, mas no Xbox tínhamos uma porção de jogos ainda não lançados disponíveis para teste enquanto que no Playstation a grande maioria dos jogos já está disponível no mercado, com exceção do tal do Detroit. Além disso o estande do Xbox tinha uma estrela que todos queriam muito colocar as mãos - O Xbox One X!

Visão da frente do estande - Um telão enorme atrás do palco exibe trailers de jogos do Xbox!
Pra jogar no Xbox One X você tinha duas opções, podia testar o Assassin´s Creed Origins que estava rodando nele ou o Forza 7! Este último está em uma sala com 3 estações e controle elite disponível para testa também. Todas as versões do One X do evento são protótipos do console que ainda será lançado em novembro - Aliás, foi anunciado mais tarde no evento pelo nosso boss Phil Spencer que o Xbox One X chega oficialmente ao Brasil no final de 2017! Ainda sem preço e data fixa.

As estações com Assassin´s Creed Origins rodando no protótipo do Xbox One X, ao fundo o mito Cuphead!
Outro destaque do estande é Sea of Thieves, o tão esperado jogo de piratas da Rare! São várias estações com o jogo e um grupo de piratas que fica andando pela feira cantarolando e tocando músicas de piratas, são fantásticos e com certeza vale a pena procurar por eles no evento!

Além disso o estande tem estações com: Cuphead, Fifa 18, Dragon Ball Z Fighters, Super Lucky´s Tale, Age of Empires (Windows 10), Halo Wars 2, Player Unknow Battlegrouns (Ainda em sua versão para PC). Outra coisa bacana do estande são os torneios diários onde os jogadores ficam sobre uma plataforma móvel, quem vencer desce e se salva e quem perder sobe para o alto do estande e se encontra com a "Morte", que dará um desfecho ao derrotado - Pra saber o que acontece vocês precisarão ir até o estande, se não tiverem a oportunidade de ir a BGS e estiverem curiosos é só chamar inbox no face da nossa página que eu conto!

Vamos agora ver algumas impressões que tive ao testar alguns jogos, e claro, o Xbox One X!

Testando Sea of Thieves

Pela primeira vez tive a oportunidade de jogar este tão esperado jogo da Rare. Bom, entramos em 4 jogadores formando um time com 4 piratas. Nossa missão era navegar até uma determinada ilha e encontrar tesouros escondidos por lá. Seriam quatro tesouros, e havia também um enigma a ser decifrado. Da ilha dos piratas embarcamos em nosso navio, aí o time precisava definir o papel de cada um durante a navegação - comunicação e trabalho em equipe são fundamentais para o jogo! Eu fiquei com a âncora e com as velas, outro jogador foi para o timão comandar o navio, um terceiro subiu nos mastros para ter uma visão ampla do mar entorno a fim de evitar perigos como pedras ou tempestades. Enquanto isso o último jogador permanecia na sala do capitão com o grande mapa do mundo, sua função era de auxiliar nossa navegação. A viagem foi conturbada, tivemos que passar no meio de uma tempestade e o tripulante que estava no alto do mastro caiu em alto mar, tivemos que ancorar o navio em meio a tempestade para que ele não ficasse a deriva, e claro, com um a menos teríamos problemas para progredir!

As estações de Sea of Thieves
O barco quase afundou na tempestade e nosso navegador precisou até tirar água do fundo do casco para evitar nosso naufrágio, depois de esvaziar o casco precisou reparar, utilizando madeiras que estavam disponíveis por ali. Depois do contratempo chegamos a ilha para procurar o tesouro. Lá havia caveiras que nos atacavam, era preciso ter cuidado com os passos dados. Além do tesouro você pode coletar muitos recursos que podem ser utilizados durante a aventura, seja para reparação ou melhora do barco. Os gráficos são cartunescos mas não deixam de ser belos, o efeito da água e o visual do oceano é magnífico, as músicas são leves e combinam com o clima do jogo, e claro que vai ter muita canção de pirata durante as viagens também! Os controles são impecáveis e muito fácil de aprender.

Depois do teste não tive dúvidas de que Sea of Thieves será um dos grandes jogos de 2018, ano que promete ser promissor para os donos de um Xbox! Lembrando mais uma vez, você pode encontrar os piratas de Sea of Thieves passenando pela BGS, um grupo de artistas americanos foi contratando e está animando o estande e a feira com suas cancções bucaneiras, os caras tem muito talento! Além disso, ao testar o jogo você ganha uma bandana de pirata ou uma malha que simula tatuagens para vestir em seu braço, eu peguei a bandana pois tatuagem já tenho várias!

Testando Super Lucky´s Tale

Finalmente eu pude jogar o jogo da raposinha! Ninguém estava dando muita atenção a ele no estande, talvez pelo fato de ele estar rodando em notebooks (Era pra fazer marketing de uma marca de notebooks na feira) e não no Xbox One, eu pessoalmente não gosto nada de jogar em PC, mas não podia deixar de testar esse jogo! Gosto muito de jogos de plataforma e pra mim eles são sempre bem vindos quando aparecem. Na demo disponível você podia prosseguir um pouco na primeira parte do jogo. Deu pra testar bem os comandos e ver que a jogabilidade está muito precisa e divertida, o que é primordial num jogo assim. A demo tinha alguns puzzles simples, os cenários são coloridos e os inimigos sempre fofinhos e carismáticos, como todos os outros personagens sejam amigos ou não. Lucky tem muito carisma e potencial pra ir longe como protagonista no console! Quem sabe não estamos vendo nascer um novo mascote?

O único ponto fraco que achei foi o notebook mesmo... a inclinação da tela deixou a imagem muito clara para meu ângulo de visão, e o jogo tinha quedas de frames, provavelmente devido ai hardware da máquina. Acredito que isso não irá ocorrer no One ou em PC´s melhores.

As estações de Super Lucky, que infelizmente estava rodando em notebooks.
Testando Dragon Ball Z Fighters

Sou muito fã de Dragon Ball e estou acompanhando Dragon Ball Super no Cartoon Network (Aliás faltou um estande do Cartoon na feira, em anos anteriores eles já foram presentes e animavam a criançada com estilo) e tudo relacionado a série me empolga. Mas esse jogo, mano do céu! Já ouvi gente falando na internet que seria o melhor jogo de luta já feito, e depois de jogar eu realmente não dúvido que ele possa chegar a tudo isso mesmo! Escolhi Vegeta, Trunks do Futuro e Gohan, e venci meu adversário (Humano, um cara super gente boa que não conheço mas que topou jogar comigo e proporcional um grande combate). O combate é intenso o tempo todo, você realiza combos e especiais com facilidade, o jogo lembra muito o estilo Marvel vs Capcom de ser, mas com uma jogabilidade única, precisa e ainda melhor que seu inspirador! Na boa, vão lá testar esse jogo que vai ser a coisa mais divertida que vocês vão jogar nessa BGS!

As estações magníficas de Dragon Ball Z Fighters - Jogaço!!!
Testando Assassin´s Creed Origins rodando no MONSTRO!!!

Chegou a hora de jogar no monstro! A fila estava grande mas valia a pena esperar pois além de ser o novo Assassin´s Creed (Franquia que amo, já joguei todos e gosto de todos!) ele estava rodando no monstro, no Xbox One X, em protótipo. Graficamente falando o jogo está lindo, impecável, rodando lisinho! Se você quer ver poder e gráficos bonitos, esta é a fila que você tem que pegar. E cara, se você é PC Master Race terá que se curvar ao poder do One X, pois seu PC não vai rodar o jogo com a qualidade do console da Microsoft, a não ser que você gaste o valor de um carro pra isso, e olhe lá!

Infelizmente na hora do teste você pega o jogo do ponto que o último jogador parou, e o cara que jogou na minha frente entregou o controle em uma parte onde você tinha que investigar o cenário pra descobrir sobre uma doença que estava infectando os "bois" sagrados. Portanto fiquei explorando o cenário ali atrás de evidências como um detetive... não teve combate e nem pude andar muito pelo mundo. Mas consegui ver outros players explorando os cenários, passando por lindas paisagens, por lagos magníficos com um efeito de água nunca visto antes. Os controles e os combates estão modificados, está muito diferente dos jogos anteriores da franquia, e sobre isso só vou poder opinar depois que jogar o jogo todo. A primeira impressão foi confusa pois fui jogando achando que sabia, mas está tudo bem diferente do que estamos acostumados!

A outra forma de ver o poder do One X é jogando Forza 7 nele, haviam apenas 3 estações então a fila estava complicada, mesmo no dia da imprensa! Eu não pude jogar pois quando estava chegando minha hora o boss Phil Spencer chegou ao palco para receber uma homenagem da BGS, momento que você pode conferir em nossa página pois registrei tudo ao vivo pra vocês de lá!

Se vocês não tiverem oportunidade de testar devido ás filas enormes, do lado de trás do estande tem uma vitrine de vidro onde você pode ver os jogadores testando o Forza 7 no One X, está simplesmente belíssimo. Se você é Sonysta, não tente fazer comparações com Gran Turismo do PS4 pois a diferença é absurda, sério mesmo... eu mesmo fui lá conferir o game da concorrente e não estou desmerecendo ele, mas graficamente tem um abismo entre os dois e só não vê quem não enxerga ou não quer enxergar por parcialidade. Não tem como comparar, sério.

Do lado de trás ali do estande também tem uma lojinha com produtos do Xbox, tem camisa, caneca e squeeze de metal. Nesse quesito o estande perdeu pro concorrente, lá no Playstation tem mais produtos á venda. Quem sabe ano que vem a Microsoft investe um pouquinho mais na lojinha, fica a dica Xbox Brasil: A mochila do estande do Playstation era bem bonita, se fizerem uma do Xbox vão vender bem, eu quero! Hahahaha.

Bom, fiquem agora com algumas fotos simples que tirei lá, nos próximos dias publicarei mais fotos e mais novidades da feira!

A clássica entrada do estande do Xbox! E olha o trailer lá no fundo...
Forza 7 em destaque no estande, você pode testar no One X ou no One padrão.
Meu carro exposto no estante. Ao fundo tem um pódio pros Caixistas tirarem foto!
Por Paulo Recco
Gamertag: Precco