Xbox clássico

Conheça mais sobre o primeiro Xbox e seus jogos.

Xbox 360

O melhor console da história!

Xbox One

O mais novo membro da família Xbox.

Halo

O Universo da principal franquia do Xbox!

Gears of War

Conheça mais sobre a história de Gears!

27 de julho de 2019

Grandes convidados na BGS 2019!


Mais dois convidados estão confirmados para a Brasil Game Show 2019, veremos a seguir quem são eles. E não se esqueça, garanta logo o seu ingresso para o evento clicando aqui.

Yoshinori Ono

 
Yoshinori Ono é um produtor de videogames japonês. Produziu diversos jogos na Capcom, sendo o primeiro deles Street Fighter III. Participou também diretamente na criação da série Onimusha, além de ter sido o principal nome por trás do jogo Street Fighter IV, que resgatou o nome da série.



Hidetaka Miyazaki

Hidetaka Miyazaki é o atual presidente da empresa From Software. Entrou para a From Software em 2004, e depois de participar nos jogos Armored Core, ficou muito conhecido por ter criado a série Souls. Recentemente tivemos o sucesso Sekiro.

Esperamos vocês na Brasil Game Show 2019, o evento acontece no Exopo Center Norte em São Paulo de 09 a 13 de Outubro das 13:00 ás 21:00. Venha conhecer a maior feira de games da América do Sul.

Por Paulo Recco

26 de julho de 2019

O Brasileiro e os jogos de Futebol!


Salve Caixistas e Salve boleiros em geral! Ontem fiquei muito animado com o anúncio da Konami em relação ao PES 2020. O novo PES terá pela primeira vez o Campeonato Brasileiro da Série B, contendo diversos times do nosso futebol. Há algum tempo a Konami já vem investindo em times Brasileiros e da América do Sul, acredito que somos um mercado grande e ainda apaixonado por esse tipo de jogo. Fico feliz com essas notícias e com certeza fiquei animado o suficiente para voltar a jogar o clássico PES, visto que nos últimos anos acabei migrando para o FIFA, da EA.

Nos últimos anos a franquia da EA tem dominado o mercado, quem aí não tem um amigo que migrou para os consoles da nova geração só pra jogar FIFA? O jogo é muito querido no Brasil e hoje domina o mercado, mas nem sempre foi assim! No passado a Konami e seus jogos de futebol tiveram um papel crucial para o desenvolvimento desse gênero no mercado e encantou Brasileiros apaixonados pelo esporte com grandes jogos que marcaram nossas jogatinas no passado! E é por isso que fico feliz de voltar ao PES e estou empolgado, acredito que o investimento no mercado brasileiro possa trazer um excelente retorno para a franquia!

Vou relembrar agora alguns jogos de futebol que marcaram a minha história como Gamer, este não é um post sobre a história dos jogos de futebol, não estarão todos aqui... este é um post sobre a MINHA história com jogos de futebol, e acredito que o caminho que tracei por este gênero pode ser parecido com o de muitos amantes do futebol eletrônico, vamos ver!


O primeiro jogo legal mesmo de futebol que eu tenho na minha memória é o World Cup 92 da Tecmo para o Mega Drive. Antes dele tivemos outros jogos, claro, eu mesmo joguei aquele futebol do Atari onde os jogadores pareciam carangueijos! Mas este aqui foi o primeiro que realmente gostei! Lembro que você escolhia a sua seleção (Brasil no meu caso) e avançava pela Copa, que aliás, nem teve Copa em 92! Cada partida tinha uma musiquinha legal tocando e a medida que você avançava as partidas iam ficando mais difíceis! Dava pra jogar de 2 também e lembro de ter jogado várias partidas com amigos e até com meus tios, que ficavam impressionados com a realidade do jogo!

Os jogadores eram praticamente iguais no campo e não tinham nomes, mas na nossa imaginação era a seleção Brasileira que estava ali de verdade! Divertido demais, procurei pra jogar aqui no meu Arcade mas não achei a ROM, infelizmente.


Ainda na geração 16 bits, tivemos o Super Copa para o Super Nintendo. Esse jogo tinha uma câmera diferente do que estávamos acostumados, porém a jogabilidade não era tão legal assim. No início a sensação de estar jogando em 3D era legal, mas o jogo acabava enjoando rápido. Eu pelo menos não gostava tanto, mas era uma opção agradável que tinha para o Super Nintendo.


A falta de um grande jogo de futebol no SNES logo foi suprida com excelência! A Konami atacava com seu incrível International Superstar Soccer, o jogo definitivo do gênero naquela época. Não tinha pra ninguém, ISSS tinha uma jogabilidade simples, precisa, rápida e viciante! Os times não tinham escalações reais, mas os jogadores do jogo marcaram toda uma geração! Quem não tem Alejjo como ídolo até hoje? E o goleador Alemão Sieke? Entre outros...

Um jogo que realmente foi marcante e fortaleceu de mais a base de fãs de jogos de futebol! O jogo tinha vários modos! Tinha copa, liga, o modo scenario que recriava alguns momentos difíceis onde você tinha que vencer jogos tensos. E claro, tinha como jogar de 2 e criar rachas incríveis com os amigos.

O jogo teve uma segunda versão Deluxe, ainda melhor, e com edição de uniformes que era muito legal de fazer! E também nessa época tivemos a ação da pirataria no mercado que possibilitou trazer cópias paralelas do jogo com o Campeonato Brasileiro! Pela primeira vez podíamos jogar com os times nacionais, recriados com uniforme e escalações da época. Quem aí não lembra do narrador falando "Campeonato Brasileiro" na introdução do jogo? Aliás, falando em narrador, ISSS foi o primeiro jogo em que os narradores apareciam, era fantástico!


Mas e o famosos FIFA? Bom, eu pessoalmente não conseguia ser fã da franquia nessa época. No Super Nintendo tinha o Fifa International Soccer, que recriava os campeonatos lá de 1994. Eu não gostava da câmera e nem da jogabilidade, apesar de ter times reais o jogo não conseguia chamar a minha atenção. O primeiro FIFA que joguei e gostei foi o 96, para PC. Ali já tinha opções de configurar as câmeras e a jogabilidade não era tão ruim, mas ficava atrás do International Super Star Soccer da Konami.

Em FIFA 97 tivemos grandes mudanças e os jogos já eram em 3D de fato, mas apesar dos gráficos bonitos a jogabilidade também não me encantava. A franquia FIFA tinha jogos lançados todos os anos e foi evoluindo e conquistando fãs ao longo desse período todo. Nos anos de Copa as versões especiais da competição também ajudavam a popularizar a franquia, joguei todos os FIFA de Copa desde o 1998, e era legal, geralmente vem com estádios reais, hinos, seleções, tudo pra trazer o clima da Copa pra gente!

Em 2017 apenas foi quando migrei de vez para o FIFA, sendo na minha opinião, inegável sua superioridade em relação ao PES. Mas a versão 2019 já não me encantou tanto assim e já em 2019 achei a jogabilidade do PES atraente. Bom, mas vamos voltar ao passado novamente...


Após a geração 16 bits, a Konami continuava a dominar o mercado. International Superstar Soccer continuava ganhando novas versões para o Nintendo 64! Agora o jogo era 3D, com uma jogabilidade ainda mais realista e um visual fantástico para a época, foi um salto gráfico enorme em relação as versões do SNES. Aqui também tivemos algumas versões alternativas com o Campeonato Brasileiro!

A versão que mais me marcou foi a 98, lembro que ganhei de presente no lançamento e joguei demais esse cartucho no meu Nintendo 64! E a capa com Valderrama era um show a parte! Grande jogador de uma grande geração Colombiana!


Do Nintendo 64, migrei para o Playstation. E acredito que foi nessa época que a Konami se consolidou de vez para dominar os jogos de futebol! O Playstation logo se popularizou no Brasil de forma impressionante, ajudado pela pirataria que trazia jogos baratos ao alcance do que podíamos comprar. E chegou a franquia Winning Eleven, com uma jogabilidade ainda mais realista do que a do ISSS do Nintendo 64! A Medida que os novos jogos iam sendo lançados, os gráficos e a jogabilidade iam melhorando. Lembro de ter jogado demais o WE 4! O ponto forte da franquia eram os gráficos e a representação realística de jogadores e uniformes, excelentes para a época.

Nessa época eu só jogava FIFA nos anos de Copa mesmo, WE era infinitamente superior aos jogos da EA! Muito mais real e divertido.

E o reinado da Konami continuou quando a sexta geração de consoles chegou. No Playstation 2 tivemos diversos jogos da franquia, com direito a muitas versões alternativas que traziam o Campeonato Brasileiro e e Campeonatos Europeus com times reais. Foi nessa época que nasceu também o Pro Evolution Soccer, a versão ocidental de Winning Eleven que acabaou se popularizando e extinguindo mais tarde a marca japonesa. Hoje só temos o PES, tanto no ocidente como no oriente.


PES foi crescendo, melhorando, chegou a sétima geração trazendo gráficos ainda mais realísticos. O problema do jogo eram as licenças, geralmente o jogo vinha com muitos times e escalações fictícias e nos tempos atuais isso já não é visto com bons olhos pelos jogadores, diferente dos tempos em que nos divertíamos com Allejo e compania! Na minha opinião PES teve seu apogeu em 2013, com uma versão que trazia a La Liga na integra e as licenças da UEFA Champions League. A Konami trouxe até mesmo a Copa Libertadores da América licenciada, começando uma investida no mercado sulamericano e tentando fortalecer a franquia.

Mas nós sabemos como foi o desfecho. Hoje em dia FIFA tem a licença da Champions e da maioria dos times, e a Konami tenta manter PES vivo, porém a grande maioria de seus fãs migrou para o FIFA. Será que em 2020, com uma nova investida no mercado Sulamericano e principalmente o Brasileiro, a Konami consegue recuperar o fôlego de sua franquia de futebol?

Eu como antigo fã dos jogos de futebol da Konami, darei uma nova chance ao PES e espero não me decepcionar!

Espero que tenham gostado do post e contem aí um pouco como foi a história de vocês com jogos de futebol!

Por Paulo Recco

22 de julho de 2019

Jogos para curtir nas férias!


Salve Caixistas, as férias já chegaram e sabemos que temos muitos gamers mais velhos em nossa comunidade que já tem uma família constituída. E se você está podendo desfrutar de um tempo para jogar com suas crianças e família... essa postagem é pra você!

Pretendo recomendar alguns jogos que irão trazer uma ótima experiência familiar, seja pra jogar com os filhos, esposa, sobrinhos e etc. Sabemos que o período de férias é algo muito esperado por todos, claro que tem muita gente que planeja viagens e outras atividades legais, mas com o tempo vago com certeza vai sobrar espaço para aquela jogatina também.

Então vamos ver a seguir alguns jogos bem bacanas para aproveitar com todos da família:


Team Sonic Racing é um lançamento recente, mas já está sendo vendido a um preço agradável tanto em lojas físicas como na store da microsoft, está em promoção até o final do mês! O jogo foi lançado para rivalizar com o Crash Team Racing, que também é uma boa pedida mas está mais caro. Sonic foi meio que deixado de lado pela crítica, que acabou aclamando mais o jogo do Crash, mas nós sabemos que o jornalismo gamer acaba se deixando levar pela preferência ao antigo mascote do Playstation.

CTR foi exclusivo do PSOne e é óbvio que a mídia vai tentar vender esta marca colocando em primeiro lugar a nostalgia pelo jogo ser da sony, sendo que muitos deles sequer tem essa sensação de nostalgia verdadeira, já que não jogaram nem o antigo e nem esse. Se puder, pegue os dois e compare. Eu recomendo o jogo do Sonic pois tem a opção de corridas em time, que são bem divertidas em família. a jogabilidade é muito boa e a tunagem e modificação dos carros aumenta a diversão! Não vai na ondinha da mídia não... Rsrsrsrs


IloMilo é mais uma recomendação especial, um jogo simples e divertido, excelente para estimular o raciocínio nas crianças. Sem nenhum teor de violência, bastante recomendado para todos desde os mais novinhos. O segredo aqui é não tomar a frente dos pequenos e estimular que eles mesmos resolvam os pequenos puzzles do jogo! O jogo costuma ser vendido baratinho na store da Microsoft e é retrocompatível com o One!


Mais uma indicação de jogo competitivo, mas que também pode ser cooperativo, você e sua família podem se degladiar contra ou se unir no mesmo time. Rocket League é diversão na certa, um dos melhores multiplayers já criado na minha opinião!


LEGO Marvel Super Heroes 2 trás uma aventura extensa e uma cidade enorme para ser explorada, você pode fazer isso de modo cooperativo e deixar que seus pequenos tomem a frente para resolver algumas questões do jogo. Não só este, mas recomendo todos os jogos da franquia LEGO pois estimulam bastante o raciocínio dos pequenos. A dose de violência é bem baixa, trata-se apenas de pecinhas de lego sendo destruídas e você pode trabalhar bem isso na imaginação das crianças.

Agora a seguir vou mostrar alguns jogos de plataforma, sejam 2D ou 3D, que podem ser jogadores geralmente por apenas um jogador. Mas que você pode fazer a boa e velha regra do "perdeu passa o controle" e viver grandes aventuras. Todos estes jogos vão trazer aventuras fantásticas:












 Bom, e pra terminar, que tal uma coletânea com vários jogos que podem ser desfrutados em família? Aqui você vai encontrar grandes jogos que podem ser cooperativos como Battletoads, grandes aventuras individuais. Temos jogos variados para o gosto de todos. Uma excelente pedida é o RARE REPLAY, geralmente você encontra ele em mídia física por um bom preço e pode ter diversão para as férias e para o ano todo!


Além de todos estes que citei, temos o famoso trio de ferro da Microsoft! Halo, Forza e Gears!!! Halo é um FPS leve e de jogabilidade rápida, tem sim uma certa dose de violência, recomendado para crianças já maiores e que sabem discernir bem o que é fantasia e o que é realidade. Já Forza recomendo os Horizon, que tem aventuras e DLC bem coloridas e chamativas como a Hot Wheels em Horizon 3 e LEGO em Horizon 4.

Por último... Gears. Aqui temos um ótimo jogo pra jogar de forma cooperativa, porém com um alto grau de violência. Recomendado para um público maior vide classificação indicativa. Porém, se você tem uma educação bem consolidade, uma jogativa de Gears em família não vai trazer mal algum!

Espero que gostem das indicações e façam as suas também!

Por Paulo Recco