Xbox clássico

Conheça mais sobre o primeiro Xbox e seus jogos.

Xbox 360

O melhor console da história!

Xbox One

O mais novo membro da família Xbox.

Halo

O Universo da principal franquia do Xbox!

Gears of War

Conheça mais sobre a história de Gears!

15 de agosto de 2019

Bolsonaro reduz impostos sobre video games!



O governo federal oficializou uma redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) sobre consoles e máquinas de videogames. O decreto Nº 9.971, foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (15).
As alíquotas foram reduzidas para uma categoria da TIPI (Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados) e suas duas subposições:
  • 9504.50.00 – Consoles e máquinas de jogos de vídeo: Redução de 50% para 40%;
  • 9504.50.00 Ex 01 – Partes e acessórios dos consoles e das máquinas de jogos de vídeo cujas imagens são reproduzidas numa tela de um receptor de televisão, num monitor ou noutra tela ou superfície externa: Redução de 40% para 32%;
  • 9504.50.00 Ex 02 – Máquinas de jogos de vídeo com tela incorporada, portáteis ou não, e suas partes: Redução de 20% para 16%.
Os tópicos significam que deve haver uma redução nos preços dos consoles da atual geração: o PlayStation 4, da Sony, o Xbox One, da Microsoft e o Switch, da Nintendo. Acessórios, como controles e equipamentos de VR (realidade virtual), também devem ficar mais baratos.
A medida não afeta máquinas que funcionem com introdução de moedas, notas, cartões de banco, fichas ou outros pagamentos, como fliperamas. Há algumas semanas, o presidente Jair Bolsonaro – que assinou o decreto junto ao ministro da Economia, Paulo Guedes – afirmou que estudava reduzir a carga tributária sobre jogos eletrônicos.

E os jogos de videogames?

Não fica claro, porém, se a redução também vai impactar as mídias físicas dos jogos, já que os discos ópticos utilizados pelo PlayStation 4 e Xbox One, por exemplo, e os cartuchos do Switch (de operação similar aos cartões de memória) podem ser considerados tanto "acessórios" de videogames quanto encaixam em outra categoria e não estão citados nos tópicos afetados pela redução.
  • 8523.4 – Suportes ópticos: Atualmente em 15%
  • 8523.51.10 – Cartões de memória (memory cards): Atualmente em 15%
Via Metro

14 de agosto de 2019

John Romero, game designer de DOOM e Quake, confirmado na BGS 2019!


Considerado “pai” dos jogos de tiro em primeira pessoa, o norte-americano estará na BGS entre 11 e 13 de outubro e participará de sessões gratuitas de meet & greet, do BGS Talks, de painéis do BGS Summit e de concursos de cosplay, como jurado. Romero também será homenageado com o prêmio Lifetime Achievement Award e com um lugar no Wall of Fame da BGS.

John Romero, game designer de alguns dos maiores clássicos do mundo dos games, como DOOM, Wolfenstein 3D e Quake, e considerado “o pai” dos jogos de tiro em primeira pessoa, virá pela primeira vez ao Brasil para participar da 12a edição da BGS, que acontece entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Romero, que é um dos profissionais mais aclamados e premiados da indústria dos jogos eletrônicos, estará na maior feira de games da América Latina entre 11 e 13 de outubro e cumprirá uma agenda repleta de atividades com os fãs, como sessões de fotos e autógrafos na área gratuita de meet & greet, apresentações no BGS Talks, onde revelará aos fãs curiosidades de sua carreira, participação como jurado de concursos de cosplay e painel no BGS Summit, atração criada em 2018, voltada para profissionais do mercado de jogos eletrônicos.

 Romero também será um dos grandes homenageados da BGS 2019, onde deixará a marca de suas mãos gravadas no Wall of Fame e receberá o prêmio Lifetime Achievement Award, honraria criada pela Brasil Game Show em 2017 e já concedida a personalidades como Hideo Kojima, diretor da série Metal Gear; Nolan Bushnel, criador do Atari; Cory Barlog, diretor criativo de God of War; Ed Boon, cocriador de Mortal Kombat; Fumito Ueda, de Shadow of the Colossus; Phil Spencer; chefe de Xbox; Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter, e Katsuhiro Harada, diretor de Tekken.

Game designer, programador e artista talentoso, John Romero é um autodidata e se inspirou nos programadores da Apple para suas primeiras criações no universo dos jogos eletrônicos. Além da famosa série DOOM, que completou 25 anos em dezembro de 2018 e introduziu o conceito de verticalidade aos jogos de FPS, Romero participou da criação de outros 130 jogos, entre eles Quake, Wolfenstein 3D, Heretic e Hexen, e já recebeu mais de 100 prêmios. Foi também um dos pioneiros no desenvolvimento de games independentes (indies) e um dos primeiros entusiastas dos esportes eletrônicos. Aos 51 anos, já fundou oito bem-sucedidas empresas no segmento de games, incluindo a id Software, que lançou um dos primeiros games para PC, o Commander Keen.

 “John Romero é uma das mentes mais brilhantes da indústria de games, por sua capacidade de inovar e se reinventar. Sua trajetória é inspiradora, tanto para aqueles que jogam quanto para os que desejam trabalhar no setor”, disse Marcelo Tavares, CEO e fundador da BGS. “Lembro que ia para lan houses jogar Doom com os amigos. Depois, um dos jogos que mais curti foi Quake. Será uma honra ter Romero na BGS deste ano. Como eu, tenho certeza que milhares de fãs vibrarão com sua presença. Estou ansioso por promover e testemunhar esse encontro”.

Além de John Romero, a maior feira de games da América Latina também já confirmou a participação de Charles Martinet, dublador de Mario, icônico personagem da Nintendo, e Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra, que, pela primeira vez, trará sua banda para o Brasil.

Via Brasil Game Show

Compre seu ingresso AQUI