16 de outubro de 2016

Vale a pena relembrar este clássico!

Comparada a história de outras empresas como a Nintendo ou até mesmo a Sony, a história da Microsoft no mundo dos games é bem mais recente. Quando falamos em videogames, o primeiro console da empresa só foi lançado em 2001, já na sexta geração de consoles. Aqui no Brasil poucos tiveram o Xbox clássico nesta época, o mercado brasileiro foi amplamente dominado pelo Playstation 2 nesta época, que tinha vantagem por oferecer uma porção enorme de jogos a preços de banana devido a pirataria que rodeava a marca desde o primeiro Playstation. Claro que não só por isso, o console da Sony tinha grandes jogos e dominou o mercado por seus próprios méritos (Vale lembrar que a Microsoft já fazia jogos para PC algum tempo antes de lançar o Xbox, mas eu pessoalmente nunca gostei de jogar em PC e não o considero uma plataforma para jogos até hoje, opinião minha, gostem ou não é isso que acho).

Mas não podemos ignorar o primeiro Xbox de forma alguma, o console tinha um hardware fantástico para a época, com maior poder, os jogos rodavam muito melhores nele do que nos concorrentes PS2 e Gamecube, e além de uma grande bateria de jogos third, o Xbox Clássico teve seus próprios jogos exclusivos de altíssima qualidade.

Hoje em dia é um pouco difícil achar o console no mercado em bom estado, os jogos também são encontrados com dificuldade no mercado brasileiro. Por enquanto o Xbox One não roda estes jogos, mas o Xbox 360 é compatível com a maioria deles.

Periodicamente vamos relembrar alguns clássicos deste console e falar um pouco deles pra vocês, e pra começar: Panzer Dragoon Orta!

A saga Panzer Dragoon nasceu no Sega Saturn, era um jogo exclusivo do console da SEGA e foi lançado em 1995. Uma sequência foi lançada em 1996 e depois em 1998 tivemos o lançamento de Panzer Dragoon Saga, um jogo de rpg um pouco diferente de seus dois antecessores, que eram do gênero rail shooter. Você controlava seu personagem sempre montado em um Dragon, pra quem não sacou, é tipo jogo de "navinha" só quem com Dragões!

O enredo dos jogos é muito interessante. Panzer Dragon Orta chegou no Xbox em 2002, e trazia o jogo de volta as origens com o gênero rail shooter. Até o anúncio deste jogo, lembro que o console não me atraia atenção nenhuma, pois eu não conhecia os jogos da Microsoft, nem mesmo Halo!!!

Este jogo é especial pra mim por alguns motivos:

1. Foi o jogo que me fez olhar com mais carinho para o Xbox, e a partir dele pude descobrir que a plataforma da Microsoft tinha outros jogos fantásticos e que era foda pra caçamba!!!

2. Jogos desse gênero são raros de se encontrar, bons então nem se fala! E este é um gênero que eu pessoalmente acho muito divertido de jogar desde os primórdios dos videogames!

3. Além de ter uma jogabilidade divertida, muitas fases, chefes, trilha sonora legal, o jogo ainda trás uma história legal, coisa que não encontramos em outros jogos do gênero, que se limitam a apresentar fases atrás de fases até que você chega ao final ou não.

Se você procura um ótimo jogo pra jogar no seu Xbox clássico, esse aqui é uma ótima pedida pra começar!

Até a próxima!