O anúncio da compra da Bethesda pela Microsoft trouxe consigo a compra de vários estúdios e franquias como DOOM, The Elder Scrolls ou Fallout, entre outros. A Microsoft garantiu com este movimento muitos mais projetos e desenvolvimentos para as suas plataformas, podendo escolher a todo o momento como lançar cada um deles.
Tendo que alimentar Xbox, Xbox Game Pass e PC, existem plataformas mais do que suficientes para poder comprar os seguintes jogos Bethesda lançados com a Microsoft, incluindo os seguintes, The Elder Scrolls ou Starfield , que já está confirmado no Game Pass.
Exclusividade do The Elder Scrolls VI no Xbox
O CFO da Xbox, Tim Stuart , comentou em linha com o que foi explicado em ocasiões anteriores sobre qual é a ideia da Microsoft com o lançamento de futuros jogos da Bethesda como The Elder Scrolls VI. Atualmente os de Redmond podem decidir sua estratégia de lançamento, ainda mais quando você investiu 7,5 bilhões de dólares para conseguir uma empresa do tamanho da Bethesda.
"A longo prazo, não queremos apenas tirar o conteúdo da Bethesda das mãos da Sony e da Nintendo. O que queremos é que esse conteúdo seja o melhor, ou que chegue primeiro, ou que possa oferecer uma experiência mais diferenciada em nossas plataformas. O que queremos é que o conteúdo da Bethesda tenha uma aparência melhor em nossas plataformas."
Tim Stuart mantém os argumentos sobre como eles preferem lançar jogos Bethesda (ou quaisquer jogos exclusivos) no futuro. No final das contas, o mais importante é que a Microsoft pode contribuir com muitas coisas para todos os estúdios que são adicionados ao Xbox Game Studios e assim lançar os melhores jogos possíveis sem depender de nenhuma outra empresa.