18 de janeiro de 2017

Killer Instinct Shadow Lords: Tutorial




Tutorial basico para jogar no Shadow Lords do Killer Instinct:

Como o game gratuito deste mês no Xone é a segunda temporada do Killer Instinct, vale uma ajuda pra quem vai começar agora.


Shadow Lord é basicamente um jogo de luta com elementos de RPG, você escolhe três lutadores e tenta minimizar as forcas de Gargos, o Chefão de Killer, pelo máximo de tempo possível enquanto acumula itens, guardiões e poder.


A vinda de Gargos é inevitável, cedo ou tarde ele vem, só depende de você.


No Shadow Lords você pode escolher até três personagens, o primeiro é o líder, o líder libera missões e quests únicas que rendem recompensas, muitas únicas, então escolha com sabedoria, não esqueça de pegar seus três melhores personagens se possível.


Sobre os oponentes:


Os oponentes ficam espalhados pelo globo, cada luta ganha impede que a corrupção de Gargos corrompa o mundo, cada luta perdida ou não concluída gera corrupção, se o medidor de corrupção de um continente chegar a metade você terá de enfrentar Omen, ganhando a chance de tirar um dos poderes extras de Gargos se vencer, se perder três continentes por completo para a corrupção, Gargos aparece e você terá de enfrenta-lo.


Cada oponente tem um nível de dificuldade, sendo eles, fácil, médio, difícil, muito difícil e Impossível.
Inimigos também possuem status únicos, como regeneração, armadura extra, bônus de vida, dano, roubo de vida e muitos outros. Gargos possui varios, incluindo barras extras de vida, mas enfrentando e derrotando os Omens você consegue retirar alguns de seus atributos.


Mas não tema, existem meios de vence-los, além da sua própria habilidade existem itens que são coletados ou construídos, esse itens podem, e vão, fazer muita diferença no gameplay, os itens possuem variedades de raridade e efeitos diversos, alguns só podem ser equipados antes de uma luta e tem efeitos de vários turnos, outros funcionam só durante a luta e devem ser ativados durante a mesma.


Tendo em mente isso, sempre analise os status do inimigo e equipe seus itens e guardiões com isso em mente.


Falando em Guardiões:

 
Os guardiões funcionam só no Shadow lords e no multi do Shadow lords, cada guardião da habilidades primarias e secundarias, as habilidades primarias são melhoras na porcentagem do atributo, como defesa(resistência) e ataque(dano).


As habilidades primarias variam de guardião para guardião e da raridade deste guardião.


As raridades são comum(verdes),raras(azuis), épicas(púrpuras), Killers(douradas) e um novo que é o "bordo". Cada um deles é gerado aleatoriamente, os perfect guardians obtêm o máximo de bônus, dá pra saber pelo símbolo KI na cata do guardião, os dois últimos sempre são "perfect guardians".
 

Por exemplo, vc pode pegar um guardião carneiro que dá + 12% de resistência e +11% de dano da classe comum e um guardião carneiro que dá mais 70% de resistência +70% de dano da classe Killer. Depende apenas da raridade da carta.

Habilidades secundárias: Cada tipo de guardião é único, deve ser escolhido com sabedoria.
 

Guardiões:
 
Carneiro: do tipo defesa.
Da a habilidade de fazer combo breakers sem precisar acertar tempo ou força dos ataques, quanto maior a raridade da carta, mais combo breakers é possível "acumular e mais rápido eles regeneram. Eu costumo usar com personagens de baixa defesa ou contra oponentes que variam muito seus combos e dificultam combobreakers.


https://goo.gl/zPia9E
 

Morcego vampiro: Do tipo Dano, tem a habilidade de transformar o dano causado no oponente em vida, shadow e instinto.

Quanto maior a raridade, mais ele transforma dano em vida, shadow e instinto.


Perfeito para qualquer personagem, sobretudo os de baixa vitalidade, como Mira e Aria.


https://goo.gl/l3eWQ8

  
Guardião Fraturado: Tipo Ofensivo, garante armadura extra, que regenera com o tempo, impedindo que vc tome um combo logo de cara ou que cortem seus ataques.
 

Quanto maior a raridade mais armaduras ele tem a disposição e mais rápido as regenera.
 

Muito bom com o instinto do Arbitro, Glacius e demoníaco se usado com o Aganos.

https://goo.gl/kROOdP


Serpente: Tipo de dano, tem a habilidade de ao final de um combo causar dano potencial.
quanto maior a raridade, maior o dano.


Perfeito para personagens de combos curtos e rápidos.


Meu guardião predileto, usado com o instinto do RAAM pode matar literalmente, QUALQUER COISA.


https://goo.gl/FqHr8J


Exemplar: Do tipo defesa, garante a mesma habilidade do Street Fighter 3 de parear ataques, ataques pareados bem sucedidos recompensam com vida, shadow e instinto.


Quanto mais raro, mais parry vc tem e mais rapido regeneram.


Perfeito com Spinal e Jago.


https://goo.gl/clqsUt


Observador: Tipo defesa. Garante a habilidade de block breaker, tipo um shadow counter, mas atira o oponente longe e pode ser feito em qualquer distancia.


Ótimo contra oponentes com múltiplos ataques, como Gargos, Eyedol e Fulgore.


https://goo.gl/sJJyIB


Tigre: Tipo ofensivo, garante a habilidade de destruir a defesa inimiga.
Quanto maior a raridade, mais rápido para destruir a defesa.


Ótimo para ser usado com personagens de múltiplos ataques, Como Gargos.


https://goo.gl/8pVaoG


Coruja: Tipo velocidade, garante a habilidade de fazer um Feral Dash, sempre para frente, aumentando muito a mobilidade do personagem.


Quanto maior a raridade, mais Feral dashs.


Uso de duas maneiras, para dar velocidade para personagens lentos, como RAAM e Aganos, para dar velocidade no chão para a Sadira, assim ela fica fodona no chão e no alto e com personagens que já são rápidos para ficarem estupidamente rápidos, como Kim Wu e Sabrewulf.


https://goo.gl/7Nz8KT


Ainda irão chegar mais dois novos guardiões nas futuras atualizações do jogo!


Espero ter ajudado, este é só um resumo do resumo.


Por: Thiago Sprovieri